segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

fruta-de-tatu (pradosia brevipes)

PRADOSIA BREVIPES,FRUTA-DE-TATU FAMILIA DAS SAPOTACEAE

A curiosa Fruta de tatu,guapeva ou curiola rasteira é fruta rara e ameaçada de extinçao devido o local onde ocorre ela a especie é encontrada nas areas de maior desmatamento para pastagem e cultivo de soja nas formaçoes de campos e cerrados.,essa fruta nasce praticamente no solo pois a planta é de tamanho 25 centimetro no máximo.
É comum ver varias plantinhas agrupadas segundo o que pesquisei trata se da mesma planta é como se fosse uma arvoe dentro da terra aonde dão os frutos e   folhas é o galho ela tem uma raiz principal que funciona como o tronco.
a fruta bem madura é doce e saboros tem um sabor caracteristico,cada fruta tem uma semente.
caso queira acrescentar informaçoes fique a vontade 



23 comentários:

  1. Respostas
    1. Aqui tem em ponta Grossa pr
      Cel 55 42999066652

      Excluir
    2. Aida tenho sementes da fruta tatu já está acabado
      Adquira logo
      Termino da colheita fevereiro
      Só entrar no wtpp 554299906652

      Excluir
    3. Olá gostaria de poder adquirir sementes da fruta .
      Por gentileza

      19 995259344

      Excluir
  2. Nossa. Que maravilha essa nossa natureza. Se alguém tiver essas sementes para vender favor chamar no email: correiapitta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa. Que maravilha essa nossa natureza. Se alguém tiver essas sementes para vender favor chamar no email: correiapitta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. FAVOR SE AUGUEM TIVER SEMENTES DESTA FRUTA SOU INTERESSADO EM TROCAR OU COMPRAR SEMENTES DESTE TIPO E OUTRAS , TENHO SEMENTES DAS REGIÕES AMAZONICA ,CERRADO E MATA ATLANTICA . pesqueirarui6@gmail.com
    RUI PESQUEIRA.

    ResponderExcluir
  5. Por aqui no Df e entorno conheço como Fruta da Ema.

    ResponderExcluir
  6. conheço essa fruta no cerrado de tres lagoas ms.ja faz tempo ,35 anos atras.é uma fruta deliciosa , muito doce,comia ate a casca.

    ResponderExcluir
  7. Aqui no núcleo bandeirante Df tem é muito dessa fruta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem sementes desta fruta? Preciso de 12 sementes. Eu compro elas de você.

      Excluir
    2. tem como me arrumar umas 5 sementes amigo?

      Excluir
  8. Claudio80@gmail.com
    Tenho sim semente fruta de tatu....fone 61 998653327 e só me ligar ou zap tenho sementes

    ResponderExcluir
  9. Aqui nos Campos Gerais (Paraná) era comum acharmos, quando eu era crianca. A criançada enchia um balaio e depois se deliciar os "caju-do-campo" como eram conhecidos. Uma delícia. Ontem fui procurar e nem o campo achei mais.... :-(

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de mudas ou sementes. A planta é dióica ou monoica, grato

    ResponderExcluir
  11. Tenho foto de onde eu colho a fruta tatu aqui eu colho em fevereiro já maduro
    E uma fruta doce. gosta de terreno arenoso e de queimadas meu celular e 5542999066652

    ResponderExcluir
  12. Ola Boa tarde meu número do celular 42 999066652.

    ResponderExcluir
  13. Quero sementes meu contato 99 991311755

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de sementes por favor.
    19 995259344
    Obrigado 👍

    ResponderExcluir